Passos para executar uma ideia de sucesso

Passos para executar uma ideia de sucesso

As novas oportunidades são empolgantes. É fácil querer pular a arma e seguir objetos brilhantes, mas quando você entra sem um plano, suas chances de alcançar o objetivo são pequenas.

Pronto, aponte, atire. O ditado está nessa ordem específica por um motivo. Quando você atira primeiro, às vezes você alcança o alvo e às vezes muitas balas são desperdiçadas. Enquanto isso, a competição está observando e aprendendo indiretamente através de você. Eles conseguem conservar seus próprios recursos até que estejam prontos. Você não prefere se preparar para o sucesso?

Jim Collins, autor de Good to Great, diz que não há atalhos para o sucesso. Ele acha que você deveria girar a roda um clique de cada vez. Se você quiser conseguir algo mais rápido, gire o volante mais rápido.

1. Pense.


O processo começa com o pensamento. Muitas vezes as pessoas fogem com a primeira ideia de uma ótima ideia. Eles atiram e depois apontam, enquanto educam sua competição sobre os erros que cometeram.

Lembra quando o Jawbone lançou a banda UP há quatro anos? Foi o primeiro de seu tipo e acendeu a indústria de wearables. No entanto, após o lançamento do produto, começaram a aparecer reclamações, já que muitas bandas da UP pararam de trabalhar semanas após o lançamento. Para o crédito da Jawbone, eles deram passos rápidos e decisivos, iniciando uma grande retirada e emitindo reembolsos completos para todos os seus clientes. A empresa demorou um ano para relançar o produto e a versão 2 ainda apresentava problemas. (Eu sei porque passei por quatro deles!) Durante esse tempo, a Fuel Band e Fitbit da Nike chegaram ao mercado e tiveram a vantagem de serem os primeiros a se mover. A Fitbit é agora a líder neste mercado com uma capitalização de mercado de US $ 9,6 bilhões. O maxilar ainda não se recuperou totalmente de sua falsa partida.

Desenvolver ideias em estratégias de crescimento leva tempo. Como um bom vinho, as ideias precisam respirar. É difícil gastar tempo para isso, mas se você desenvolver uma sessão do pensamento para trabalhar em suas ideias, tomará melhores decisões sobre quais oportunidades ou ideias executar e melhores decisões sobre como executá-las. Depois de ter algo, trabalhe com as suposições de que depende se o seu produto ou ideia funciona. Em seguida, teste e valide essas suposições ao pensar em seu produto.

2. Planejar.

Muitas pessoas pensam que o seu plano é estabelecido depois de terem documentado adequadamente a sua ideia, mas o verdadeiro trabalho acaba de começar. Planejar é como você consegue sua ideia desde a concepção até a execução.

Desenvolva seu plano de ataque e analise com sua equipe como executar essas grandes ideias ou estratégias de crescimento. Quem fará o quê, quando e com que recursos? Para melhor utilizar seus recursos, torne-se um hábito de planejar em ciclos de 13 semanas, para que todos tenham clareza sobre o que precisam alcançar a cada trimestre. Com cada trimestre, você aprenderá e melhorará como um time. O objetivo é alinhar todos para que todos os membros da equipe saibam o que eles são responsáveis ​​e como o seu papel se encaixa no objetivo geral da empresa. Parece simples, mas muitas vezes é a razão pela qual os projetos são desvendados.

3. fazer.

Nada acontece até você fazer o trabalho.

Toda semana você deve estar ciente de sua execução. Comece a semana de descanso certificando-se de que sua equipe saiba quais são as prioridades para essa semana. Seja claro sobre o que você realmente alcançará a cada semana. Tomar pequenas mordidas ajudará o projeto a se sentir mais gerenciável. A cada semana, considere como o plano trimestral da empresa está progredindo e se está no caminho certo para atingir seus objetivos.

Depois de começar a ver um objetivo fora da pista, até mesmo um pouco, pare e pense nas configurações de desempenho que você precisa realizar. Use suas reuniões semanais para trocar ideias com sua equipe para retomar o caminho.

Para resumir, o pensamento ajudará você a gerar e desenvolver suas ideias, o Plan ajudará você a trabalhar com sua equipe para estabelecer etapas claras para executar suas estratégias e trabalhar com mais eficiência, e Do o ajudará a avaliar e revisar seu progresso. toda semana para mantê-lo no caminho certo para alcançar seus objetivos.

Então, em vez de atirar, depois mirar ou ser ultrapassado pela competição, na próxima vez que atirar, pare e pense em Planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *